Já fez LIKE no TVI Notícias?

Moção de censura: CDS-PP vai abster-se

Relacionados

Partido concorda com os motivos do Bloco de Esquerda, mas discorda da posição dos bloquista em relação ao conteúdo do tratado

A bancada do CDS-PP vai abster-se na votação da moção de censura do Bloco de Esquerda ao Governo pela «quebra da palavra» na promessa de referendar o tratado europeu, disse à Lusa o líder parlamentar, Diogo Feio.

«O nosso voto é de abstenção. Nós sabemos bem a importância da palavra dada. Sabemos que existia um compromisso que não está a ser cumprido», afirmou Diogo Feio, em declarações à Agência Lusa.

PUB

Questionado pela Lusa, Diogo Feio disse que falou com todos os deputados da sua bancada e que recolheu unanimidade na decisão de optar pela abstenção.

Diogo Feio salientou que o CDS-PP apoia os motivos invocados na moção de censura do BE ao Governo - «a quebra da palavra», mas discorda da posição dos bloquistas quanto ao conteúdo do tratado. «Se existisse um referendo, o CDS-PP votaria sim, enquanto o Bloco de Esquerda votaria não. Por essa discordância», o CDS-PP não vota a favor, disse.

PUB

Relacionados

Últimas