Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acordo «é o fim da fantasia socialista» sobre contas

Relacionados

Miguel Macedo, do PSD, diz que o Governo tentou «esconder» sempre a situação das contas públicas

«O acordo que o Governo firmou com as instâncias internacionais marca o fim da fantasia socialista sobre as contas públicas do país», disse Miguel Macedo ouvido pela Lusa.

O líder da bancada do PSD afirmou que «os portugueses ouviram hoje, em directo, responsáveis das instâncias internacionais afirmarem, entre outras coisas, que o maior problema têm sido os gastos incontroláveis no sector público e o descontrolo nas parceiras público-privadas, que até aqui ficaram fora do orçamento oficial».

PUB

E continuou: «Ouvimos mais, ouvimos o chefe da missão, que afirmou que as medidas seriam menos restritivas se Portugal tivesse pedido ajuda antes. Ideia esta completada, de resto, pelo responsável do FMI que conclui, e passo a citar, que o desemprego acabou por subir mais do que o necessário porque o atraso complica sempre as coisas e torna-as mais dolorosas».

E, com isto, Miguel Macedo chega à conclusão que «o Governo socialista gastou até ao último minuto e escondeu até ao último segundo». Acusou mesmo o Executivo de «ocultação», que passou a explicar: «Ocultação, sim, ocultação que, no caso do primeiro-ministro, é nem mais nem menos que cobardia política. Dirigir-se ao país para anunciar um acordo, omitindo todas as medidas que constam do protocolo de entendimento, é não ter coragem para assumir as suas responsabilidades políticas».

PUB

Relacionados

Últimas