Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Não é por haver eleições que vou deixar de desempenhar funções»

Relacionados

Cavaco assegurou que vai continuar a exercer o seu mandato como até aqui

O Presidente da República assegurou esta quinta-feira que continuará a exercer como até aqui o seu mandato, apesar de «irem ocorrer eleições» presidenciais em 2011, avança a Lusa.

«Só quero recordar que este é o meu quinto roteiro da juventude. E eu vou continuar a fazer em 2010 aquilo que já fiz em 2006, 2007, 2008 e 2009. Não é pelo facto de irem ocorrer eleições no ano de 2011 que eu vou deixar de desempenhar as minhas funções e de fazer aquilo que sempre fiz nos anos que já levo do meu mandato», assegurou.

PUB

Alegre: Cavaco anda «nervoso»...

Numa conferência de imprensa, em que apresentou os mandatários distritais da sua candidatura presidencial, Manuel Alegre considerou que enquanto Cavaco Silva não esclarecer se é candidato a um segundo mandato em Belém «sujeita-se que os actos políticos que legitimamente pratica no exercício do seu cargo sejam interpretados de diversas maneiras e até como actos de campanha».

No final do almoço com membros de associações académicas de universidades e politécnicos, no qual foi apresentado o concurso nacional de empreendedorismo «Atreve-te», o Chefe de Estado esclareceu ainda que recebeu no início desta semana o conjunto de diplomas que integram a versão revista do Programa de Estabilidade e Crescimento e que só depois de análise jurídica se irá pronunciar.

«O conjunto de medidas para reduzir o défice orçamental e a dívida pública chegou anteontem (terça-feira) à tarde à Presidência da República e está neste momento a ser analisado em primeiro lugar nos seus aspectos jurídicos. Aguardo os pareceres jurídicos em relação a esse diploma (¿) Enquanto não tiver na minha mão os pareceres jurídicos não me posso pronunciar. Esses diplomas têm menos de 48 horas na minha mão», referiu.

PUB

Relacionados

Últimas