Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS acusa Jardim de retomar «guerrilha» com Governo

Relacionados

Jacinto Serrão referiu-se ao pedido de demissão do ministro das Finanças

O presidente do PS-Madeira, Jacinto Serrão, acusou este domingo o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, de querer retomar a «guerrilha institucional» com o Governo da República ao pedir a demissão do ministro das Finanças, adianta a Lusa.

«Ontem (sábado) já deu o sinal que quer retomar outra vez um clima de conflito institucional com o Governo da República, pedindo a demissão do ministro das Finanças», afirmou Jacinto Serrão, no encerramento do XII Congresso Regional da JS-M, que reelegeu Orlando Fernandes para mais dois anos de mandato à frente da organização de juventude socialista madeirense.

PUB

Pedro Vaz, membro do Secretariado Nacional da JS-M, mostrou também a sua perplexidade pelo pedido formulado por Alberto João Jardim.

«Surpreende-me que, após este esforço por uma questão de solidariedade, termos disponibilizado os recursos para a Região Autónoma da Madeira, vermos agora o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, exigir a demissão do Ministro das Finanças, um dos principais responsáveis no governo do PS e da República por esses recursos serem hoje disponibilizados para a Madeira (...) Isto não é de gente séria», considerou.

No congresso, Orlando Fernandes, reeleito por mais dois anos líder da JS-M, realçou que o temporal de 20 de Fevereiro mostrou as fragilidades do Governo Regional, «o mesmo que tantas vezes nas suas intervenções defendeu a independência e que na altura da aflição nem capacidade financeira tinha para mandar calar um cego, deixando o destino de todos os madeirenses entregues a si próprios».

«Foi graças ao Governo socialista de José Sócrates e ao empenho do PS-M que os madeirenses poderão ver as suas vidas voltar à normalidade», declarou.

A deputada do PS no Parlamento Europeu, Edite Estrela, reafirmou a solidariedade dos socialistas à Madeira e aos madeirenses. Também o presidente do PS da Madeira considerou que as prioridades do Governo Regional devem ser a reconstrução da Madeira e o enfrentar da crise.

PUB

Relacionados

Últimas