Já fez LIKE no TVI Notícias?

República Checa: «Cavaco não teve uma palavra de répúdio»

Relacionados

Fernando Nobre não gostou da «falta de reacção» do Presidente da República

O candidato presidencial Fernando Nobre criticou esta sexta-feira o chefe de Estado, Cavaco Silva, por não ter tido «uma única palavra de repúdio» sobre as críticas do seu homólogo checo e uma «reacção enérgica» na defesa do «bom nome» de Portugal.

Em visita oficial à República Checa, o Presidente da República, Cavaco Silva, relativizou, em declarações aos jornalistas portugueses, as críticas de Václav Klaus sobre o défice excessivo de Portugal e o Tratado de Lisboa, lembrando que são conhecidas as «posições pouco ortodoxas» do chefe de Estado checo.

PUB

Cavaco relativiza declarações de homólogo checo sobre défice

Reagindo à agência Lusa, o candidato a Presidente da República Fernando Nobre advogou que Cavaco Silva «devia ter tido uma reacção enérgica na defesa da dignidade e do bom nome» de Portugal, quando confrontado com declarações «extremamente incorrectas, indignas e ofensivas».

«Não teve uma única palavra de repúdio, devia ter reagido, o que não fez», sustentou o presidente da Assistência Médica Internacional (AMI).

O presidente da República Checa, Václav Klaus, manifestou-se esta sexta-feira surpreendido por os portugueses não estarem «nervosos» com o desequilíbrio das contas públicas e defendeu que o Tratado de Lisboa aumentou o défice democrático na Europa.

As eleições presidenciais portuguesas realizam-se em 2011.

PUB

Relacionados

Últimas