Já fez LIKE no TVI Notícias?

Código Trabalho: PCP apela à «luta»

Relacionados

Secretário-geral considerou acordo um «retrocesso social de grande gravidade»

O secretário-geral do PCP considerou esta quarta-feira um «retrocesso social de grande gravidade» o acordo entre Governo e os parceiros sociais sobre o Código do Trabalho e apelou aos trabalhadores para que reforcem a luta contra aquela proposta, noticia a Lusa.

Considerando que o Código do Trabalho representa «um retrocesso social de grande gravidade», Jerónimo de Sousa anunciou que o PCP irá apresentar propostas de alteração «visando combater as suas principais malfeitorias», algumas das quais a recuperar «propostas e questões colocadas pelo PS quando era oposição».

PUB

«Queremos ver que PS é este que avança com uma medida tão grave e propostas tão iníquas contra os interesses dos trabalhadores», depois de ter «dito que iria combater o Código Bagão Félix» quando estava na oposição, afirmou Jerónimo de Sousa.

Jerónimo de Sousa defendeu que o acordo alcançado hoje entre o Governo e os parceiros sociais «do costume», «não compromete nem a CGTP [que não assinou] nem as centenas de trabalhadores» que se manifestaram contra as propostas do executivo.

«É um processo que continuará apesar desta correria do Governo, os trabalhadores não baixarão os braços porque ainda há muito para fazer. É importante que os trabalhadores assumam com uma grande força e determinação um combate que se justifica tendo em conta a profundidade do golpe que este Governo pretende dar aos direitos individuais e colectivos dos trabalhadores», apelou.

PUB

Relacionados

Últimas