Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS festeja segundo lugar: «Nada ficará igual na Madeira»

José Manuel Rodrigues congratula-se com grande resultado nas eleiçoes regionais

José Manuel Rodrigues é, muito provavelmente, o político madeirense com maiores razões para estar satisfeito com os resultados das eleições regionais. O líder do CDS-PP levou o partido a conquistar 17,63% dos votos e nove deputados no Parlamento da Madeira. É o maior resultado de sempre do partido na região, sendo agora a segunda força política, atrás do PSD e à frente do PS.

«Obrigado madeirenses. Obrigado aos eleitores que confiaram o seu voto ao CDS, obrigado aos militantes e simpatizantes, à equipa e aos independentes. Agradeço o empenho nesta campanha que é vencedora», começou por dizer José Manuel Rodrigues, felicitando o PSD, mas com avisos:

PUB

«O PSD está mandatado para governar a Madeira nos próximos quatro anos. Terá de arranjar a solução, mas nada ficará igual na Madeira. O PSD perdeu a maioria absoluta dos madeirenses nos votos, mas tem maioria dos deputados. Perdeu 15% dos votos em quatro anos, enquanto que o CDS quadruplica o número de votos e deputados e passa a ser a segunda força, a muita distância da terceira».

Feliz, falou num «resultado histórico», que recebe com «humildade e responsabilidade». Agradece os 26 mil votos e prometeu ser uma «oposição construtiva», o que resultará em «mais oposição e mais alternativa na Madeira».

«Avizinham-se tempos muito difíceis e todos os madeirenses temos de fazer um esforço para dar a volta. O CDS acredita nos madeirenses», frisou José Manuel Rodrigues, que assegurou manter o lugar de deputado regional, apesar de também o ser na Assembleia da República: «Estarei nos dois parlamentos. Decidirei em momento próprio onde e quando devo intervir».

PUB

Últimas