Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Esta é uma moção de censura a fingir»

Relacionados

Marques Mendes considera que moção do BE vai acabar «num frete ao Governo, que se vai armar no arauto da estabilidade»

Luís Marques Mendes considera que a moção de censura apresentada pelo Bloco de esquerda «é uma moção de censura a fingir e que vai acabar num frete ao Governo».

«A moção de censura do BE vai fazer cair o Governo? Na minha opinião, não», disse. «Eu acho que isto não é uma verdadeira moção de censura. É uma moção de censura a fingir, a fazer de conta».

PUB

Para Marques Mendes, a «prova dos nove» será tirada quando o texto for conhecido e aí, «das duas uma: ou o Bloco apresenta fundamentos abrangentes e consensuais de forma a permitir que a sua moção seja votada por toda a oposição, e então têm mesmo intenção de derrubar o Governo; ou apresenta fundamentos mais radicais e aí vê-se que é uma jogada táctica, um número político, e no limite, um frete ao Governo, que se vai armar no arauto da estabilidade».

No comentário semanal na TVI24, o comentador considera que isto «comprova que há uma competição nítida entre o PCP e o Bloco» e que a apresentação da moção esta quinta-feira foi «claramente uma jogada de antecipação» em relação ao PCP que já tinha indicado que ia apresentar a sua própria moção.«PCP deu alguns sinais de recuo e o bloco contra-atacou».

«Ninguém de bom-senso anuncia uma moção de censura para ser votada daí por um mês», afirmou, considerando que durante este período haverá «suspense, instabilidade, indefinição, o que mostra que o Bloco não é defensor do sentido de Estado e de responsabilidade».

PUB

Relacionados

Últimas