Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos para Cavaco: «Sacrifícios são para todos»

Relacionados

PM diz que «todas as pessoas fazem sacrifícios importantes. Sejam os que têm reformas maiores, ou os que têm mais pequenas»

O primeiro-ministro garantiu que os «sacrifícios vão valer a pena e que Portugal vai passar esta situação difícil» e que todos, independentemente da sua posição, têm que fazer sacrifícios, reagindo às declarações do PR sobre a sua reforma.

No final da cerimónia de abertura da Guimarães Capital Europeia da Cultura (CEC), Pedro Passos Coelho foi confrontado com as palavras de Cavaco Silva sobre as suas reformas, na sexta-feira, notando «aquilo que todos os portugueses sabem: os tempos que vivemos são duros, mas havemos de passar por eles de cabeça erguida».

PUB

O chefe de Governo fez questão de frisar que «todas as pessoas, independentemente da posição que ocupam, fazem sacrifícios importantes. Sejam aqueles que têm reformas maiores sejam os que têm mais pequenas. Os sacrifícios têm que ser repartidos por todos. Não há ninguém que fique de fora».

«O que eu quero dizer aos portugueses, a começar pelo senhor Presidente da República e a acabar em qualquer cidadão em Portugal, é que esses sacrifícios vão valer a pena e que Portugal vai passar esta situação difícil em que está porque há muitas pessoas, famílias e empresas que estão a fazer das tripas coração, a virarem-se para fora, a apostar em novos mercados e podem acrescentar valor à nossa economia», disse

Passos Coelho quis «dizer a todo o exterior que Portugal não se verga às dificuldade e que fará tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir vencer e oferecer um futuro melhor aos portugueses».

Sexta-feira, no Porto, Cavaco Silva disse que aquilo que vai receber como reforma «quase de certeza que não vai chegar para pagar» as suas despesas, valendo-lhe as poupanças que fez, com a mulher, ao longo da vida.

Na altura, Cavaco Silva, que não aufere vencimento como Presidente da República, referiu ainda que irá receber 1.300 euros por mês da Caixa Geral de Aposentações e um montante que disse desconhecer do Fundo de Pensões do Banco de Portugal.

PUB

Relacionados

Últimas