Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pai de Madeleine diz que é duro ser alvo de buscas

Relacionados

O pai de Madeleine McCann admitiu hoje que é duro ver a sua família como alvo das buscas mais recentes da polícia para encontrar a filha.

No entanto, diz que entende que os familiares devem ser tratados como qualquer outra pessoa.

«Claro que é duro», confessou Gerry McCann à pergunta de jornalistas britânicos sobre o facto de o seu automóvel ter sido objecto de buscas na segunda-feira, tal como os automóveis de outros alegados suspeitos.

PUB

Em entrevista às televisões britânicas Sky News e BBC News, o pai da menina britânica desaparecida há três meses (a 3 de Maio) afirmou que os pais esperam «ser tratados da mesma forma que qualquer pessoa que que tenha estado» à sua volta.

«Isso é que é correcto e adequado e estamos mais do que satisfeitos em cooperar com a polícia», garantiu.

Já Kate-que segunda-feira evitou as câmaras dos fotógrafos e prestar declarações à imprensa-considerou «intrusiva» a presença de jornalistas à porta de casa e o facto de a imprensa portuguesa noticiar que os seus testemunhos estão a ser revistos.

«É obviamente intrusiva e preferiamos que não fosse o caso e que as pessoas respeitassem a nossa privacidade, mas é mais um obstáculo que temos de ultrapassar», observou.

No momento em que passam 96 dias desde o desaparecimento da filha, Gerry McCann considera «encorajador ver que (a polícia) está a olhar cuidadosamente para todas as hipóteses».

«É um excelente exemplo da colaboração entre a polícia britânica e portuguesa para tentar resolver o caso da Madeleine e o que lhe aconteceu», salientou.

PUB

Relacionados

Últimas