Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brisa abandona concurso de 2 mil milhões na Polónia

Relacionados

Construtora alemão controlava 20% do consórcio

A Brisa está fora dos concursos para a construção e exploração de duas auto-estradas na Polónia, devido à desistência de uma parceira alemã causada por desentendimentos com o Governo polaco, disseram à «Lusa» fontes ligada ao processo.

De acordo com as mesmas fontes, a construtora germânica Bilfinger-que controlava cerca de 20 por cento do consórcio liderado pela Brisa-desistiu da operação devido a desentendimentos com o Governo polaco.

PUB

Além da Bilfinger, o consórcio liderado pela Brisa era formado pelo Millennium BCP, MIG e Grupo MSF, tendo sido pré-qualificado para a concessão das auto-estradas A1, que vai ligar as cidades de Stryków e Pyrzowice, e A2, entre Stryków e Konopata, num investimento conjunto que ascenderia a dois mil milhões de euros.

Fonte oficial da Brisa confirmou à agência a desistência do consórcio, sem comentar as razões que terão levado ao abandono da corrida.

Por sua vez, o presidente da construtora MSF, Carlos Pompeu Fortunato, avançou hoje que o consórcio abandonou o projecto, durante a apresentação de resultados do grupo.

«Passamos à fase de apresentação de propostas mas houve uma empresa que se retirou do agrupamento e o negócio não avançou», afirmou aos jornalistas o presidente do Grupo MSF, Carlos Pompeu Fortunato.

As acções da Brisa fecharam a ganhar 0,11% para os 9,29 euros.

PUB

Relacionados

Últimas