Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vieira da Silva recusa alterar proposta do Código do Trabalho

Relacionados

Governo diz estar atento

Vieira da Silva afirmou esta quinta-feira que não tem por hábito «fechar os olhos à realidade». No entanto, garante que a proposta do governo para o novo Código do Trabalho não será alterada independentemente do número de pessoas que se manifestarem na rua esta quinta-feira, escreve a «Lusa».

«Não tenho por hábito fechar os olhos à realidade. Agora, sei que a minha responsabilidade é apresentar propostas e fazer com que elas se concretizem e isso não deixarei de fazer», disse Vieira da Silva, a propósito da manifestação convocada pela CGTP que vai percorrer a Avenida da Liberdade, em Lisboa.

PUB

O ministro falava aos jornalistas à margem de uma conferência internacional sobre «Condições de Trabalho e Qualidade de Emprego», que decorre hoje e sexta-feira na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

Propostas devem ser analisadas com rigor

Sobre a manifestação o ministro disse, ainda, que «não é a primeira vez que existe este tipo de manifestação e não será decerto a última» e frisou que o governo ouve sempre todas as posições, «principalmente aquelas que se traduzem em propostas».

Questionado sobre o que gostaria de dizer aos trabalhadores, o ministro do Trabalho pediu que analisem as propostas «com rigor», assim como «a necessidade de mudanças que existe na sociedade portuguesa e que cada um formule a sua opinião de forma livre e independente».

Vieira da Silva assegurou que o governo está empenhado em alcançar um acordo e acredita que a proposta do executivo defende os interesses dos trabalhadores portugueses.

PUB

Relacionados

Últimas