Já fez LIKE no TVI Notícias?

Media Capital Rádios aposta no marketing para ser líder de audiências

Relacionados

O grupo, que contabiliza o maior número de estações de rádio, foi o segundo mais ouvido em Portugal durante o primeiro trimestre deste ano, de acordo com os últimos dados da análise Bareme Rádio, da Marktest.

No seu conjunto, as rádios da Media Capital registaram, entre o primeiro trimestre de 2004 e o mesmo período deste ano, um ligeiro acréscimo do número de ouvintes, conquistando mais cerca de 30 mil que os 1,330 milhões que detinha no ano passado, .

Em termos percentuais, o grupo passou de 16 para 16,4 por cento de Audiência Acumulada de Véspera (AAV - percentagem de indivíduos que escutaram as rádios deste grupo no período de um dia, independentemente do tempo dispendido), tendo, no entanto, perdido quota de audiência, já que passou de 24,4 para 23,4 por cento de "share".

PUB

O Grupo Rádio Renascença - que detém as estações Renascença, a RFM, a Mega FM e várias regionais - perdeu ouvintes durante o primeiro trimestre e face ao trimestre homólogo de 2004, mantendo-se, no entanto, como o mais ouvido, sendo o único com mais de dois milhões de ouvintes.

Este grupo registou, entre Janeiro e Março passados uma AAV de 25,7 por cento, o que significa um decréscimo de 0,8 pontos percentuais, ou seja, menos 65 mil ouvintes em termos absolutos.

O grupo também apresentou uma redução da sua quota de audiência já que entre Janeiro e Março do ano passado, as estações da Renascença somavam 39,8 por cento de "share", mais 1,5 pontos que o contabilizado este ano.

PUB

Relacionados

Últimas