Já fez LIKE no TVI Notícias?

Japão: produção industrial cai pelo 5º mês consecutivo

Relacionados

Fileira que mais contribuiu para esta queda foi a dos automóveis e das peças automóveis

A produção industrial japonesa sofreu em Fevereiro mais uma forte queda, de 9,4 por cento relativamente ao mês anterior, anunciou hoje Ministério da Economia, Comércio e Indústria nipónico.

Comparativamente com Fevereiro de 2008, a produção industrial japonesa afundou-se 36,4 por cento, avançou a Lusa.

PUB

Este forte recuo está em linha com as previsões dos empresários, assim como com as dos economistas, que temiam uma queda de pelo menos 9 por cento relativamente a Janeiro, segundo um inquérito de opinião levado a cabo pelo jornal Nikkei.

Segundo o ministério, a queda foi motivada, assim como as anteriores, por uma forte desaceleração da produção automóvel e de semi-condutores, numa altura em que as vendas destes tipos de produtos sofreram cortes brutais no estrangeiro devido às crise mundial.

«A fileira que mais pesou negativamente (na queda de Fevereir) foi a dos automóveis e das peças automóveis», especificou o Governo nipónico.

Fevereiro tornou-se assim no quinto mês consecutivo de quebra na produção industrial no Japão, que em Janeiro já havia sofrido um mergulho recorde de 10,2 por cento relativamente ao mês anterior e de 31 por cento comparativamente com o mesmo mês de 2008.

PUB

Relacionados

Últimas