Já fez LIKE no TVI Notícias?

Zon quer anulação da multa por abuso de posição dominante

Relacionados

Empresa terá que pagar mais de 8 milhões

A Zon Multimédia vai recorrer da decisão da Autoridade da Concorrência e pedir a anulação da respectiva multa. A empresa foi condenada por abuso de posição dominante e terá de pagar mais de 8 milhões de euros, num caso que remonta a 2002 e 2003, altura em que ainda fazia parte do Grupo PT.

«Por entender que não assiste razão à AdC nas acusações e na aplicação da coima anteriormente referidas, a Zon irá recorrer judicialmente da decisão hoje anunciada, solicitando a respectiva anulação», informou esta manhã a empresa, logo após a comunicação da decisão da Concorrência.

PUB

Igual manifestação teve a PT que, por sua vez e pelos mesmos motivos, foi multada em mais de 45 milhões de euros.

Empresa alega que opera agora «com outra base accionista»

No comunicado, a Zon diz ainda que «lamenta que a AdC só agora decida sobre factos ocorridos há mais de sete anos, já que actualmente, por força do processo de spin-off do Grupo PT, ocorrido em 7 de Novembro de 2007, a Zon tem uma base accionista completamente diversa, operando de forma totalmente independente no mercado de telecomunicações».

Na altura, de acordo com a AdC, diversas empresas do Grupo PT terão explorado as suas posições de domínio nos mercados grossista e retalhista de acesso à Internet através de banda larga, fixando preços que dificultavam o acesso ao mercado de operadores alternativos.

As acções da Zon seguem a cair 2,33% para os 4,01 euros.

PUB

Relacionados

Últimas