Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seis dias de greve deverão custar à TAP 30 milhões de euros

Relacionados

A paralisação, «além de negativa e prejudicial para a TAP, é também muito negativa para o país», diz o porta-voz da companhia aérea

A greve de seis dias dos pilotos da TAP terá um custo estimado de 30 milhões de euros, o que colocará a empresa numa situação «muito difícil», avançou esta quinta-feira o porta-voz da companhia aérea.

Salários: pilotos da TAP marcam greve de seis dias

PUB

«Além de negativa e prejudicial para a TAP, é também muito negativa para o país», frisou António Monteiro em declarações à agência Lusa.

De acordo com a empresa, o custo directo estimado para uma greve com eficácia total na TAP é de 5 milhões de euros ao dia.

Para a TAP, numa altura em que começa a haver «sinais de recuperação» e em que o período da Páscoa é «o primeiro do ano em que há a expectativa de receber fluxos importantes de turismo», a paralisação de 26 a 31 de Março «colocará a empresa numa situação muito difícil».

A companhia lamenta assim o «historial de greves» do Sindicato de Pilotos de Aviação Civil (SPAC), quer na TAP, quer na Portugália, que considera não ser «nada favorável para uma empresa de transporte aéreo», que deve transmitir confiança aos operadores.

PUB

Relacionados

Últimas