Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sector agrícola vai ter linha de crédito de 175 milhões

Relacionados

Apoio a agricultores e agroindústria

O sector agrícola vai ter uma nova linha de crédito de 175 milhões de euros para apoiar os agricultores e a agroindústria, no quadro da actual crise económica, anunciou esta quinta-feira o ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

Jaime Silva anunciou algumas medidas de apoio à agricultura no encerramento do congresso «Estratégias para as Novas Agriculturas» que decorreu em Lisboa, no âmbito da Agrotec 2009, uma feira para as várias áreas do sector agrícola.

PUB

Em declarações à agência Lusa, à margem do congresso, o ministro especificou que a nova linha de crédito pode ser utilizada pelas explorações e unidades de agroindústria para, por exemplo, fusões e concentrações de adegas, apoiar o fundo de maneio das empresas ou ajudar à exportação.

Esta linha de crédito vai entrar em vigor logo que seja publicada em Diário da República e abrange todos os sectores da agricultura.

Governo disponibiliza 15 milhões

Durante o seu discurso, Jaime Silva falou igualmente do subsídio a fundo perdido aos agricultores para aquisição de equipamentos, visando a eficiência energética.

Neste caso, o governo disponibiliza 15 milhões de euros para esta medida. Os agricultores têm de avançar com metade do custo do equipamento, recebendo apoio do Estado para o restante custo.

PUB

Relacionados

Últimas