Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise: Pinho quer que PME «sofram o menos possível»

Relacionados

Ministro da Economia enaltece criação de emprego e flexibilidade de Pequenas e Médias Empresas

O ministro da Economia, Manuel Pinho, sublinhou esta terça-feira o «papel muito importante» das Pequenas e Médias Empresas (PME) no desenvolvimento de uma solução de combate à crise. Segundo a agência Lusa, Punho sublinhou que o Governo tudo fará para que sofram o menos possível com a actual situação.

«Há 300 mil PME em Portugal. As PME têm um papel muito importante na solução da crise», disse Manuel Pinho, durante a cerimónia de apresentação dos projectos eleitos para representar Portugal na final dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial.

PUB

Os projectos apresentados são para o ministro «o melhor testemunho disso mesmo».

Linha PME Invest III sobe para 600 milhões

O ministro reconheceu ser «impossível» as PME não serem afectadas pela crise internacional, mas sublinhou que o «mais importante é que sofram o menos possível».

«O Governo vai dar grande importância às PME, pelo número de empregos que criam, pela flexibilidade que têm a novas circunstâncias e pela contribuição para a produção nacional», disse.

Crise: «Há mais coisas para fazer»

Manuel Pinho frisou que os «tempos não estão para politiquices» acrescentando ser necessária «mais união».

«Estou convencido que depois desta crise estaremos mais fortes e unidos», afirmou.

Questionado sobre as declarações do presidente da AICEP, Basílio Horta, sobre «não saber o que fazer mais» para fazer face a crise, o presidente do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI), Luís Filipe Costa, apenas disse que «há seguramente mais coisas a fazer».

PUB

Relacionados

Últimas