Já fez LIKE no TVI Notícias?

Barclays: a oportunidade das empresas no Reino Unido

Relacionados

Objectivo são as renováveis, que ainda estão pouco exploradas naquele mercado

Mergulhar e abraçar novos mercados pode significar correr um risco, mas mais que isso, pode ser também «extremamente interessante».

Energias renováveis: «Portugal afirma-se como líder»

PUB

Em parceria com a Associação para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), o Barclays iniciou as conferências «Innovating Portugal» e, desta vez, leva até ao Reino Unido, a oportunidade de empresas portuguesas se posicionarem naquele mercado, na área das energias renováveis.

«É fundamental a capacidade de reacção numa situação de crise e focar nichos de mercado para inovar através de parcerias», referiu Rui Boavista Marques, da AICEP.

Também o administrador do Barclays, João Coutinho, considera que esta crise é a «oportunidade de divulgar um Portugal mais moderno, mais inovador», explicou esta manhã, num encontro com jornalistas.

Neste encontro, foi revelado pelo vice-presidente da Martifer, Jorge Martins, que a empresa não está interessada em investir na energia eólica offshore no Reino Unido.

Já a Self Energy, «mexe-se» no mercado e ganha posição tanto no Reino Unido, como noutros mercados. «Este ano foi o melhor semestre de sempre, tanto em Inglaterra como em Portugal», disse o CEO da empresa, Miguel Matias.

PUB

Relacionados

Últimas