Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP pagou quase 10 milhões à auditora KPMG

Relacionados

Empresa que fazia a auditoria externa às suas contas

O Banco Comercial Português (BCP) pagou 9,9 milhões de euros à empresa que faz a auditoria externa das suas contas, a KPMG, em 2007, revelou o banco no prospecto sobre o aumento de capital que vai realizar.

«Durante o exercício de 2007, o Banco Comercial Português, e/ou pessoas colectivas em relação de domínio ou de Grupo, contrataram serviços de auditoria e outros serviços à KPMG (Portugal e Estrangeiro) cujos honorários totais ascenderam a 9,9 milhões de euros», esclarece o banco, num capitulo do documento dedicado as remunerações, citado pela «Lusa».

PUB

A KPMG é a empresa responsável pela auditoria externa às contas do BCP desde há vários anos, incluindo no período em que foram realizadas operações que estão a ser investigadas pelas autoridades.

O mandato do actual revisor oficial de contas terminou e a eleição para o triénio 2008-2010 está prevista na Assembleia Geral (AG) de accionistas que deverá realizar-se a 27 de Maio.

O BCP vai fazer um aumento de capital, de 1,3 mil milhões de euros, com direito de preferência para accionistas, ao preço de 1,20 euros por acção, ou seja cerca de 45 por cento menos que a cotação da ultima sessão de bolsa antes da aprovação do prospecto.

PUB

Relacionados

Últimas