Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trabalhadores da Autoeuropa querem retomar negociações

Relacionados

Promovido abaixo-assinado, apesar de comissão considerar que proposta não faz sentido

Um grupo de trabalhadores da Autoeuropa está a promover um abaixo-assinado para que as negociações sejam retomadas. Em causa continua a flexibilidade laboral, apesar da Comissão de Trabalhadores considerar que a proposta não faz sentido no momento.

«Esta semana a empresa vai comunicar-nos as decisões que tomar e, até lá, penso que não faz sentido avançarmos com qualquer iniciativa», disse à agência Lusa o coordenador da CT, António Chora.

PUB

Questionado sobre a possibilidade de a rejeição do pré-acordo poder estar relacionada com um reforço das posições defendidas pelos três elementos da Comissão de Trabalhadores afectos à lista B, próxima do PCP, António Chora recusou liminarmente esta leitura.

«Penso que, na Autoeuropa, o PCP não tem a importância que algumas pessoas lhe querem dar», disse António Chora.

Embora reconheça que os três membros da Comissão de Trabalhadores eleitos pela Lista B sempre se mostraram contra as negociações que abriam caminho à cedência de alguns direitos adquiridos, António Chora mostrou-se convicto de que a posição dos trabalhadores resultou, fundamentalmente, do descontentamento com a degradação das condições de trabalho na empresa.

«A Comissão de Trabalhadores continua a pensar que o pré-acordo era a melhor forma de ultrapassarmos estes próximos dois anos, que se adivinham muito difíceis para o mercado do sector automóvel», reafirmou António Chora.

PUB

Relacionados

Últimas