Já fez LIKE no TVI Notícias?

Autoeuropa: trabalhadores tentam negociar lay-off

Relacionados

Coordenador da Comissão só divulga decisões na sexta-feira

Os funcionários da Autoeuropa mandataram esta quinta-feira a Comissão de Trabalhadores para retomar o diálogo com a administração para encontrar alternativas ou negociar outras forma de aplicação de dez dias de «lay-off», disse à agência Lusa fonte da empresa.

Segundo trabalhadores da Autoeuropa contactados pela Lusa, nos dois plenários realizados esta quinta-feira foi aprovada uma moção, por maioria (apenas quatro abstenções), a mandatar a Comissão de Trabalhadores para retomar o diálogo e tentar travar aquela que é considerada a medida mais gravosa para os cerca de três mil trabalhadores da fábrica de Palmela.

PUB

«Nos próximos dias, a Comissão de Trabalhadores vai tentar negociar com a administração outras alternativas que poderão passar pelo abandono do 'lay-off' ou por outras formas de aplicar esta medida», disse à Lusa um trabalhador da empresa. No entanto, este lembrou que a «administração deu as negociações por terminadas quando os trabalhadores rejeitaram o pré-acordo que previa apenas o não pagamento do trabalho extraordinário em seis sábados».

A 24 de Junho, a administração da Autoeuropa revelou que iria manter os postos de trabalho de 250 trabalhadores contratados mas anunciou que iria também marcar dez dias de não produção, em sistema de «lay-off», entre Setembro e Dezembro de 2009.

«As previsões actuais de encomendas até ao final de 2009 não obrigam para já à administração da Volkswagen Autoeuropa a recorrer à dispensa de colaboradores temporários», justificou a empresa em comunicado distribuído naquela data.

Contactado pela Lusa, o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa escusou-se a fazer comentários sobre os plenários, remetendo para sexta-feira a divulgação das decisões tomadas pelos trabalhadores e de eventuais medidas que venham a ser adoptadas pela Comissão de Trabalhadores.

PUB

Relacionados

Últimas