Já fez LIKE no TVI Notícias?

Constâncio diz que pessimismo da OCDE não se justifica

Relacionados

Instituição reviu em baixa previsões para Portugal

O governador do Banco de Portugal ficou surpreendido com a revisão em baixa das previsões macroeconómicas para Portugal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), argumentando que não existem dados mais recentes que a fundamentem.

«Creio que não há informação mais recente que fundamente esse pessimismo», comentou Vítor Constâncio, no final da cerimónia da entrega do prémio Jacques Delors, cita a Lusa.

PUB

De referir que a OCDE anunciou esta quarta-feira que espera que o Produto Interno Bruto (PIB) português tenha uma queda de 4,5 por cento este ano e 0,5 por cento em 2010.

Vítor Constâncio recusou falar mais sobre o assunto, remetendo mais comentários sobre a situação económica para 15 de Julho, data em apresentará na Assembleia da República o Boletim Económico de Verão.

As previsões da OCDE são mais pessimistas que as do Governo português, que aponta para uma contracção de 3,4 por cento este ano, e que as da Comissão Europeia, que antecipa uma queda de 3,7 por cento do PIB português em 2009.

PUB

Relacionados

Últimas