Já fez LIKE no TVI Notícias?

OGMA duplica lucros em 2008 para 5,5 milhões

Relacionados

Resultados reflectem política de contenção perante crise

As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) fecharam o ano de 2008 com lucros de 5,5 milhões de euros, mais do dobro do realizado em 2007, indica uma nota da empresa à qual a Lusa teve acesso.

De acordo com a mesma nota, distribuída aos trabalhadores, «os resultados do exercício reflectem já um esforço da gestão no sentido de preparar a empresa para um período de crise generalizada cujos efeitos começaram a ser sentidos no segundo semestre» de 2008.

PUB

O trabalho de contenção, acrescenta a nota, «passou por diversas medidas restritivas a gastos, redução nos investimentos e nas despesas».

As OGMA atingiram um volume de vendas em 2008 de 141,5 milhões de euros, um acréscimo de 3,3% face aos 136,9 milhões de euros em 2007.

A «variação positiva no valor da produção de 2008 resultou, em grande medida, do aumento verificado na área de fabrico de aeroestruturas», segundo o mesmo documento.

A área de manutenção aeronáutica teve um volume total de 103,5 milhões de euros, a área de fabricação atingiu os 36,3 milhões de euros e outros sectores de 1,7 milhões de euros.

15% dos lucros para empregados

O presidente das OGMA, Eduardo Bonini, citado no comunicado, considera que estes resultados «demonstram uma política de gestão consistente e sólida e que tem privilegiado a consolidação das contas».

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa com sede em Alverca vai distribuir aos empregados 15% do resultado líquido obtido no ano anterior, o que este ano corresponde a 834,5 mil euros.

PUB

«A participação de lucros considera o cumprimento de metas corporativas, sectoriais e pessoais, pactuadas nos respectivos planos de acção», de acordo com a nota das OGMA.

As OGMA registaram em 2008 um EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) de 6,782 milhões de euros, acima dos 2,396 registados em 2007.

Durante o ano de 2008, as OGMA celebraram em Junho um novo contrato de manutenção e gestão da frota dos 14 C-130 da Força Aérea Francesa, assinou um contrato com a Agusta Westland International Limited referente a suporte da frota de 12 helicópteros EH101 Merlin da Força Aérea Portuguesa e renegociou com a Lockheed Martin o contrato como Centro de Manutenção.

Ainda ao longo do ano passado, as OGMA assinaram contrato com a francesa SIMMAD para inspecções nos helicópteros Puma.

PUB

Relacionados

Últimas