Já fez LIKE no TVI Notícias?

SATA em greve a partir de amanhã

Relacionados

Em causa está a garantia de que não vai ser segmentada a companhia

Os trabalhadores da SATA iniciam amanhã uma greve às horas extraordinárias, que se vai manter até 10 de Agosto, para protestar contra a intenção de segmentar o grupo de transporte aéreo açoriano.

Vítor Mesquita, do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), adiantou à «Lusa» que a decisão de avançar para a greve surgiu depois de uma reunião com a administração da empresa e de um plenário de trabalhadores, que decorreu em Ponta Delgada.

PUB

Além do trabalho suplementar, o protesto prevê, ainda, a entrada duas horas mais tarde dos funcionários ao serviço a 30 e 31 de Julho e a 1, 4 e 5 de Agosto.

O SITAVA pretende obter do conselho de administração e do Governo regional a garantia de que não vão segmentar a SATA Air Açores. O sindicato alega que está em causa o desmantelamento de uma empresa com mais de 60 anos de história.

Segundo o sindicato, esta segmentação da empresa pretende isolar áreas de negócio apetecíveis ao investimento privado, caso da assistência em escalas (handling).

A greve pretende, ainda, reivindicar que todos os trabalhadores do Grupo SATA estejam abrangidos pelo Acordo de Empresa.

Vítor Mesquita mostrou-se, ainda, disponibilidade para dialogar com o poder político, no sentido de ser ultrapassado este diferendo.

A SATA Air Açores assegura as ligações entre as nove ilhas açorianas, enquanto a SATA Internacional é responsável pelos voos entre o arquipélago e o exterior.

PUB

Relacionados

Últimas