Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP anuncia: prejuízos para 2009, lucros em 2010

Relacionados

Fernando Pinto diz que «resultados positivos» só para o ano

O presidente da TAP, Fernando Pinto, anunciou esta sexta-feira que a companhia aérea nacional vai fechar o ano de 2009 com prejuízos, mas 2010 será o ano de mudança.

O responsável pela TAP admitiu, num encontro com jornalistas, que a meta fixada para este ano (lucros de 8 milhões de euros) não será concretizável.

PUB

Para o efeito, Fernando Pinto responsabiliza as perdas, na ordem dos 285 milhões de euros, em 2008, a que acresce o prejuízo de perto de 27 milhões de euros da Groundforce. Também os custos de aquisição associados à recompra da participação de 50,1% da empresa aos espanhóis da Globalia e os resultados da divisão brasileira da Manutenção & Engenharia influenciaram os maus resultados.

Já para 2010, Fernando Pinto disse que vai fazer um orçamento com lucros, uma vez que «jamais admitia fazer um orçamento que não seja de resultados positivos».

TAP vai reduzir custos em 2010 com menor oferta

Nas contas da empresa, o responsável pela TAP disse que não está prevista a venda da Groundforce, «porque ainda não aconteceu».

O presidente da TAP sublinhou ainda as dificuldades das companhias de aviação no mundo inteiro, adiantando que, mesmo assim, a companhia registou este ano o seu segundo melhor ano em termos de passageiros transportados.

PUB

Relacionados

Últimas