Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pedidos de baixas caíram 10% no primeiro trimestre

Relacionados

Valor mais baixo desde 2004

No primeiro trimestre deste ano, a Segurança Social processou, em média, 53,7 mil novos subsídios de doença por mês, menos 9,5% do que no ano anterior. Este é o valor mais baixo desde, pelo menos, 2004, noticia o «Diário de Notícias».

Além dos novos subsídios, a Segurança Social pagou ainda prestações relativas a baixas iniciadas anteriormente. Assim, no total, a Previdência processou, em média, 108,3 mil subsídios de doença por cada mês do primeiro trimestre. Este número reflecte uma quebra de 14% face à média registada nos períodos homólogos dos três anos anteriores.

PUB

Esta redução do número de subsídios pagos é uma boa notícia para as contas da Segurança Social. Com efeito, até Março, a despesa com esta prestação social não foi além dos 109 milhões de euros, o que permitiu uma poupança de 27 milhões de euros. Pelo menos desde 2002 que a despesa com estes subsídios não era tão baixa. Entre aquele ano e 2007, o encargo médio registado no primeiro trimestre do ano situou-se nos 128,5 milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas