Já fez LIKE no TVI Notícias?

Proposta do BPI para fusão caduca a 15 de Novembro

A proposta de fusão do BPI caduca no próximo dia 15 de Novembro, casa não haja acordo com o BCP.

«A presente proposta se manterá eficaz até ao termo do próximo dia 15 de Novembro de 2007, prazo findo o qual, se entretanto não tiver sido acordado algo em contrário pelos órgãos de administração dos dois Bancos, caducará», revela em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O BPI defende, no entanto, que «é importante para ambas as instituições que fique rapidamente definido se é possível formar um acordo entre os respectivos órgãos de administração quanto à fusão acima referida e ao respectivo projecto».

PUB

O banco de Fernando Ulrich realça, em carta enviada ao conselho de administração do BCP, que esta proposta «não constitui uma oferta de aquisição de acções deste Banco, nem um convite à apresentação de propostas de venda dessas mesmas acções».

Esta proposta para que possa ser concretizada é necessário que «seja formado um acordo entre os órgãos de administração dos dois bancos quanto ao projecto de fusão e, posteriormente, que esse projecto seja aprovado pelas assembleias-gerais de accionistas dos mesmos bancos».

PUB

Últimas