Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresas portuguesas dão milhares a Clinton

Relacionados

BPP e João Rendeiro não assumem o que pagaram ao ex-presidente norte-americano

Os portugueses também deram uma maõzinha para que Bill Clinton pudesse pôr em prática vários programas de ajuda humanitária.

A Portugal Telecom deu duas contribuições de 25 mil a 53 mil euros (cerca de 35 mil a 75 mil dólares) em 2004, avança o «24 horas».

PUB

Em 2004, Zeinal Bava, pela PT e José Graça Bau, pela TV Cabo, actual Zon, juntaram esforços e negociaram com a organização não governamental de Bill Clinton uma parceria para lutar contra o flagelo do vírus da sida em África

Também a EDP enviou dinheiro para a fundação do ex-presidente norte-americano entre 7 mil a 35 mil euros (10 mil a 50 mil dólares).Aliás, a eléctrica portuguesa paga anualmente uma quota de cerca de 7 mil euros para «poder colaborar com a fundação».

Já Stanley Ho, o multimilionário dono de casinos, abriu os cordões à bolsa e entrou com uma verba entre os 7 mil e os 18 mil euros (cerca de 10 mil a 25 mil dólares).

O Banco Privado Português e o seu ex-presidente João Rendeiro aparecem na megalista de contribuintes que fizeram donativos, mas o gabinete interino do ex-administrador nega que tenham passado qualquer cheque entre os 178 e os 714 mil euros (cerca de 250 e um máximo de mil dólares) para poderem participar nas conferências do ex-presidente dos EUA.

PUB

Relacionados

Últimas