Já fez LIKE no TVI Notícias?

Roland Berger diz que Aerosoles tem viabilidade económica

Relacionados

Está a decorrer um processo de negociação de «rescisão amigável» com cerca de 120 trabalhadores

O accionista e fundador da empresa de calçado Aerosoles Artur Duarte disse esta quarta-feira que a consultora Roland Berger concluiu que a empresa tem «as alavancas necessárias e suficientes que permitem a sua viabilidade».

«É ainda um estudo preliminar, que obriga a um maior detalhe, mas a boa nova para toda a gente, para descansar as pessoas, é que a empresa tem as alavancas necessárias», afirmou Artur Duarte no final de uma reunião em que a Roland Berger apresentou um primeiro rascunho do estudo de viabilidade da Aerosoles, avançou a Lusa.

PUB

O empresário garantiu, sem especificar, que os problemas financeiros da empresa vão ser resolvidos, permitindo nomeadamente o pagamento aos fornecedores e o pagamento atempado dos salários de Janeiro dos trabalhadores.

Artur Duarte confirmou que «está a decorrer» um processo de negociação de «rescisão amigável» com cerca de 120 trabalhadores da empresa, processo este anterior ao estudo hoje apresentado pela Roland Berger.

O documento final deste estudo estará pronto «dentro de três semanas», acrescentou o mesmo responsável.

A Aerosoles, que emprega 1.363 trabalhadores do quais 680 em Portugal, está a atravessar problemas financeiros com um passivo da ordem dos 37 milhões de euros e uma dívida a fornecedores ultrapassa os 10 milhões de euros.

Artur Duarte afirmou que as «alavancas» da Aerosoles são o mercado, a indústria e as redes de distribuição e de retalho.

O empresário desvalorizou a decisão da empresa de fechar 30 lojas, sublinhando que «não há drama nenhum nisso» e que «seria estúpido» manter abertas lojas que não estão a ter rentabilidade.

PUB

Relacionados

Últimas