Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco diz que sem empreendedores não se vence a crise

Relacionados

Chefe de Estado elogia o seu papel na criação de empregos e riqueza

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, sublinhou esta sexta-feira a importância do empreendedorismo, alertando que sem empreendedores Portugal não conseguirá vencer a crise, criar riqueza ou combater o desemprego.

«Sem empreendedores, Portugal não conseguirá vencer a crise, não conseguirá criar riqueza, não conseguirá combater o desemprego», afirmou Cavaco Silva, citado pela agência Lusa, depois de visitar a associação juvenil CISTUS, no âmbito da segunda jornada do Roteiro para a Juventude.

PUB

Sublinhando a importância do empreendedorismo económico, cultural, social e ambiental para Portugal conseguir «vencer as dificuldades», o chefe de Estado fez questão de deixar uma palavra de «grande apreço» aos empreendedores.

«Não desejo, não devemos desejar que eles queiram ir criar riqueza noutros países, precisamos é que os empregos sejam criados aqui e que sejam mantidos aqui na nossa terra», enfatizou.

Antes, numa curta intervenção na Junta de Freguesia do Tramagal, Cavaco Silva tinha já elogiado o papel dos empreendedores, salientando que são eles que «permitem a criação de empregos e riqueza».

No discurso, o chefe de Estado falou ainda dos objectivos da segunda jornada do Roteiro para a Juventude, que começou precisamente no Tramagal, sublinhando querer «apresentar os bons exemplos» na área das associações juvenis de cariz cultural e artístico e valorizar o seu contributo para a emancipação dos jovens, a difusão da cultura e da arte nas zonas rurais, bem como a promoção da ligação entre as diferentes gerações.

«O objectivo fundamental com este roteiro é mostrar os bons exemplos, chamar a atenção dos portugueses para aquilo que se pode conseguir através do envolvimento mais forte dos jovens na vida da sociedade», acrescentou mais tarde, nas declarações aos jornalistas.

PUB

Relacionados

Últimas