Já fez LIKE no TVI Notícias?

Certificados de aforro: remuneração vai cair para metade

Relacionados

Correcção da Euribor é benéfica para quem contraiu empréstimos mas penaliza quem quer rentabilizar poupanças

Se em Dezembro a taxa aplicada às novas subscrições dos certificados de aforro já tinha sofrido uma forte redução, em Janeiro a queda será ainda mais acentuada. O juro vai fixar-se num novo mínimo, abaixo dos 2,5%. No espaço de apenas três meses, em consequência da correcção das Euribor, as taxas pagas por este produto de poupança do Estado vão cair para quase metade, avança o «Jornal de Negócios».

Em Outubro, os certificados apresentaram a taxa mais elevada, de 4,011%. Para as subscrições efectuadas no primeiro mês de 2009, o juro desce em 158 pontos base, para se fixar nos 2,426%, de acordo com os cálculos do mesmo jornal.

PUB

Uma queda que reflecte o comportamento das Euribor. Esta correcção é benéfica para quem contraiu empréstimos, especialmente à habitação, junto da banca. No entanto, para quem procura rentabilizar as poupanças, pode ser penalizadora, já que muitos dos produtos de investimento sem risco apresentam remunerações indexadas à Euribor. É o caso dos certificados de aforro e também «dos «tradicionais» certificados.

PUB

Relacionados

Últimas