Já fez LIKE no TVI Notícias?

Presidente da Mesa da AG da PT mantém bloqueio das acções

Relacionados

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) da Portugal Telecom esclareceu esta quarta-feira que, independentemente do entendimento emitido pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), não irá aceitar «desbloquear» as acções que tenham sido bloqueadas para participarem na AG até sexta-feira, dia 23 de Fevereiro.

Um comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários defendia que era legalmente possível fazê-lo.

De acordo com Granadeiro, os accionistas que quiserem participar na assembleia-geral terão de bloquear as acções até 5 dias antes, prevalecendo os estatutos da empresa em detrimento do parecer da CMVM.

PUB

«Não vejo razões para que, no caso da PT, sejam impostas práticas de mau governo, sobretudo numa assembleia-geral que vai ser referendável», acrescentou.

O presidente executivo da PT alegou ainda ser «manifestamente impossível» com apenas um dia proceder ao tratamento logístico de 100 mil accionistas.

No próximo dia 2 de Março os accionistas da Portugal Telecom vão reunir-se em assembleia-geral extraordinária para votarem a «desblindagem» do limite de 10% de votos previsto nos estatutos da operadora.

Para que os accionistas possam participar na AG, têm que primeiro comprovar a inscrição em conta de valores mobiliários escriturais das suas acções, sendo que de acordo os estatutos da PT os accionistas devem fazê-lo até 5 dias úteis antes da realização deste encontro.

PUB

Relacionados

Últimas