Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT recusa proposta de 10,50 euros da Sonaecom

Relacionados

(Notícia actualizada)

«Apesar do aumento, o preço é inaceitável», é desta forma que o presidente do conselho de administração da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro anuncia o «chumbo» do novo valor (10,50 euros por acção) proposto na passada semana pela Sonaecom.

No entender do seu responsável, «a oferta revista continua a não oferecer aos accionistas um valor justo pelas suas acções e nem partilha o valor justo das sinergias resultantes da concentração proposta e desta forma não é no melhor interesse dos accionistas da PT».

PUB

Henrique Granadeiro volta mais uma vez a apelar aos seus accionistas que rejeitem a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonaecom sobre a PT.

Proposta da PT cria mais valor

Para este, a proposta da PT traduz «uma maior criação de valor, o projecto é visto como um projecto autónomo, representa uma maior capacidade de investir e de inovar e uma possibilidade de crescimento no Brasil e em África».

«A nossa proposta permite remunerar os accionistas de una forma mais justa» e acrescentando ainda que «a oferta teria de subir acima dos 10,50 euros». «Num mundo em que tudo mudou só não mudou a proposta da Sonaecom».

Recordo que, na passada quinta-feira, a Sonaecom subiu o preço da sua oferta sobre a PT, passando de 9,50 para 10,50 euros por acção. Isto, depois dos vários analistas terem vindo a afirmar que o valor estava baixo e que a empresa liderada por Paulo Azevedo teria de aumentar o preço.

PUB

Relacionados

Últimas