Já fez LIKE no TVI Notícias?

Protesto da Deco afecta mais os revendedores

Relacionados

Queda de vendas afecta negócios complementares

A associação de defesa do consumidor quer paralisar a venda de combustíveis, em protesto contra a actual situação dos preços, mas sobretudo face ao comportamento das quatro maiores petrolíferas que controlam o mercado nacional.

Só que o protesto, ao qual aderiu a ANTRAM (transportadores de mercadorias) pode acabar por penalizar os revendedores, alerta o presidente da associação do sector, Anarec. Augusto Cymbron lembrou ao «Diário de Noticias» (DN) que esta iniciativa, se tiver adesão relevante, vai prejudicar a venda de outros produtos nos postos de combustíveis, tais como o tabaco, os jornais e pequenos almoços, que em 50% dos casos são a única actividade que permite aos revendedores terem lucro, já que as margens na venda de combustíveis são muito baixas.

PUB

E se os consumidores se abstiverem de comprar combustível hoje, irão provavelmente fazê-lo nos dias seguintes, adiando apenas a transacção. Já a venda de outros produtos, sobretudo de procura diária como os jornais, irá sofrer porque não será adiada. Embora existam já clientes que usam as estações para outras compras, muitas pessoas não vão à bomba só para adquirir tabaco ou jornais. E se não forem abastecer hoje, limitam-se a comprar estes artigos noutros pontos, o que representará prejuízos para os revendedores, num ano que já está a ser muito difícil, lembra Augusto Cymbron ao mesmo jornal.

PUB

Relacionados

Últimas