Já fez LIKE no TVI Notícias?

Medidas do Governo «são positivas mas insuficientes»

Relacionados

Resultados do plano anti-crise «são fracos e por isso o desemprego aumento de forma significativa»

O secretário-geral da UGT, João Proença, considerou esta quarta-feira que as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro, José Sócrates, de alargamento do subsídio social de desemprego a mais 15 mil pessoas são positivas, mas insuficientes.

«São positivas, mas insuficientes. É um custo para a Segurança Social mas um custo justificado porque o que está em causa é proteger as famílias que são confrontadas com a crise», disse à Lusa.

PUB

Subsídio de desemprego: alargamento é positivo mas pontual

Sócrates está «esgotado» quanto a soluções

medidas contra crise estão a falhar

O primeiro-ministro garantiu terça-feira, em entrevista à RTP, que o plano anti-crise do Governo, apresentado há três meses, já está a «produzir resultado» e anunciou o alargamento do subsídio social de desemprego a mais de 15 mil pessoas, além das 50 mil que já beneficiam deste complemento social.

José Sócrates explicou que o Governo vai aumentar o limiar a partir do qual se pode aceder ao subsídio social de desemprego dos actuais 330 euros para 450 euros.

O secretário-geral da UGT salientou ainda que a dimensão da crise que se vive em Portugal é muito grande, defendendo a continuação da análise sobre a situação tendo em vista o reforço das medidas.

Questionado sobre a garantia do primeiro-ministro quanto aos resultados do plano «anti-crise» apresentado há três meses, João Proença disse que os resultados ainda «são fracos e por isso o desemprego aumentou de forma significativa».

PUB

Relacionados

Últimas