Já fez LIKE no TVI Notícias?

Subsídio social de desemprego chega a mais 15 mil pessoas

Relacionados

Sócrates anuncia medida que aumenta prestação de seis meses para desempregados, após terminar o subsídio de desemprego de três anos

O primeiro-ministro anunciou esta terça-feira, em entrevista à RTP, que o subsídio social de desemprego vai chegar a mais 15 mil pessoas.

Segundo José Sócrates, a medida abrange hoje 50 mil desempregados. Com esta nova medida do Governo - incluída no pacote anti-crise e de promoção de emprego - mais 15 mil receberão a prestação por mais seis meses.

PUB

O acréscimo pago neste período corresponde a 60% do Indexante dos Apoios Sociais, majorado em 10% por cada filho. O que o Governo vai aumentar é o limiar a partir do qual se pode aceder ao subsídio social de desemprego dos actuais 330 euros para 450 euros.

O que o Executivo faz agora é aumentar o alcance desta medida permitindo que «muitos dos que se candidatam e não têm agora direito, porque alguém no seu agregado familiar recebe mais», possam estar incluídos neste subsídio de mais seis meses de prestação social, explicou José Sócrates, em entrevista à RTP.

O subsídio social de desemprego serve para quem atinja 12 meses a receber a prestação, e que irá aumentar por mais seis meses a possibilidade de receber o apoio do Estado.

PUB

Relacionados

Últimas