Já fez LIKE no TVI Notícias?

Montepio prevê aumentar lucros em 10% este ano

Relacionados

Banco não revê metas, apesar da conjuntura

Apesar da crise, o Montepio prevê aumentar os seus lucros entre 8 a 10 por cento este ano, revelou à Agência Financeira o presidente do banco, António Tomás Correia.

Significa que o resultado líquido desta associação mutualista deverá situar-se nos 68 milhões de euros uma vez que em 2007 ficou nos 62 milhões.

PUB

Tomás Correia acredita assim que o Montepio passe indiferente à crise mundial que já afecta instituições portuguesas, nomeadamente alguns dos maiores bancos nacionais.

«Não revimos as nossas metas. Há aspectos onde vamos apostar mais forte para crescer o que tínhamos projectado», adiantou à AF.

O presidente do banco pretende inclinar-se para novas áreas de diversificação como o apoio a pequenas e médias empresas (PMEs). Já nas tradicionais, de crédito à habitação e construção, vão reduzir.

Quanto a uma internacionalização, que tem sido a «fuga» para muitos bancos portugueses, não está para já nos planos de curto-prazo. «Neste momento, temos outras prioridades. No entanto, temos alguns parceiros que são a base para a internacionalização», afirmou.

O responsável referiu ainda à AF que, até ao final deste ano, pretende aumentar o número de balcões para os 327, face aos actuais 316.

De referir que Tomás Correia preside ao Montepio desde o passado mês de Abril, depois da saída de José Silva Lopes.

PUB

Relacionados

Últimas