Já fez LIKE no TVI Notícias?

Corticeira Amorim vai despedir quase 200 trabalhadores

Relacionados

Empresa diz que se trata de uma medida excepcional e é utilizada pela 1ª vez

A Corticeira Amorim vai dispensar 193 trabalhadores devido ao abrandamento da procura. A empresa vai agora avançar com o processo negocial, mas admite que poderá ser obrigada a recorrer ao despedimento colectivo.

Sonae Indústria pondera fechar na África do Sul...

PUB

... E outras duas fábricas em França

Ao todo vão ser dispensados 75 colaboradores ligados à unidade das rolhas e 118 elementos relacionados com os aglomerados compósitos.

Sindicato duvida de despedimentos

Crise está a gerar despedimentos ilegais

«Esta é uma medida excepcional que será utilizada pela primeira vez na já longa história da empresa e só tem lugar devido às condições absolutamente extraordinárias da presente conjuntura económica mundial», revela a corticeira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Américo Amorim é o homem mais rico do país

PUB

A corticeira culpa a crise económica-financeira por esta situação. «Atendendo a que já é possível constatar um abrandamento efectivo da actividade económica em sectores tradicionalmente clientes da Cortineira Amorim, torna‐se fundamental adequar a produção da Organização, em particular da unidade rolhas e da unidade aglomerados compósitos, àquela que é a tendência da procura», acrescenta no mesmo comunicado.

A empresa diz ainda que na área das rolhas, a actividade está muito dependente do mercado vinícola internacional. «Paralelamente à perda da quota de mercado da rolha de cortiça, a actual crise vai certamente evidenciar uma redução do consumo nos principais mercados‐alvo do sector vinícola», esclarece.

Já em relação aos aglomerados compósitos, estes são utilizados na indústria automóvel e na construção, «sectores cujas dificuldades são amplamente conhecidas, sendo provável um impacto negativo nas vendas», conclui.

As acções da empresa seguem inalteradas nos 0,90 euros.

PUB

Relacionados

Últimas