Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Sonae Indústria sofrem quebra de 56% nos primeiros nove meses

Relacionados

O resultado líquido da Sonae Indústria caiu 56% nos primeiros nove meses, para 15 milhões de euros, apesar do volume de negócios consolidado ter sofrido um aumento de 11% para 1,2 mil milhões de euros.

Numa base comparável (excluindo os ganhos deste ano associados à aquisição dos activos da Hornitex na Alemanha), o volume de negócios da Sonae Indústria registou um aumento de 4% para 1,13 mil milhões de euros.

O EBITDA recorrente sofreu um crescimento de 7% para 152 milhões de euros. Com um aumento nas depreciações e amortizações, os resultados operacionais de Janeiro a Setembro caíram de 88 para 84 milhões de euros e a subida dos encargos financeiros líquidos agravou a perda nos resultados líquidos da Sonae Indústria.

PUB

O presidente da Sonae Indústria, Carlos Bianchi de Aguiar mostra-se, no entanto, satisfeito com os valores, adiantando em comunicado que «os resultados reflectem uma melhoria de rentabilidade e de eficiência das nossas operações industriais, um reforço da nossa posição nos nossos principais mercados, assim como uma melhoria gradual das condições de mercado na Europa Central», afirma.

O presidente da Sonae Indústria reconhece que a base de custos continua pressionada em alta devido, em parte, aos custos das resinas assim como os da madeira.

PUB

Relacionados

Últimas