Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mexia: há fundos soberanos com interesse na EDP Renováveis

Relacionados

«Temos atraído todo o tipo de investidores», refere o CEO da EDP

A EDP recebeu indicações de interesse na sua unidade de energias renováveis por parte de fundos soberanos, afirmou à agência «Lusa» o presidente-executivo da eléctrica, António Mexia, poucos dias antes de apresentar a EDP Renováveis no Dubai.

«Isto demonstra que são países muito interessados em energias renováveis, uma vez que eles também desenvolvem cidades inteiras a partir do zero, auto-suficientes em termos energéticos, com energias renováveis», afirmou o responsável em Madrid, durante o «road-show» que está a realizar pelas principais praças financeiras mundiais, para apresentar a EDP Renováveis a investidores institucionais.

PUB

«Tem sido muito claro o interesse (dos fundos soberanos)», afirmou António Mexia, acrescentando que na próxima semana a sua equipa vai ao encontro destes investidores.

Na próxima semana, a equipa de gestão da EDP Renováveis viaja para o Dubai, onde vai procurar atrair investidores locais-incluindo fundos detidos por Estados, os chamados fundos soberanos-para a Oferta Pública de Subscrição de acções da empresa, que começou segunda-feira e vai decorrer até 30 de Maio.

«Temos atraído o interesse de todo o tipo de investidores, quer dos que estão focados nos fundamentais, de longo prazo, quer dos que estão focados apenas em IPO (Ofertas Públicas Iniciais), quer daqueles que acreditam apenas no sector da energia ou de hedge funds de curto prazo», adiantou.

Mexia quer mostrar «méritos da operação»

Para a segunda semana do «road-show», António Mexia pretende conseguir que o «maior número de pessoas percebam exactamente os méritos desta operação», que é «um suporte estrutural para o crescimento desta companhia, que vai ser uma das mais cresce em termos mundiais».

O presidente da EDP e «chairman» da EDP Renováveis garante que a empresa não vai voltar a dispersar capital no mercado, com a casa mãe a manter em sua posse 75 por cento do capital, após a conclusão da actual Oferta de Subscrição, a 30 de Maio.

As acções da EDP fecharam a derrapar 1,10% para 4,05 euros.

PUB

Relacionados

Últimas