Já fez LIKE no TVI Notícias?

Produção eólica da EDP mais que triplica até Setembro

Relacionados

Resultado foi impulsionado por «novas adições de capacidade»

A produção eólica da EDP mais que triplica nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados operacionais previsionais, divulgados esta manhã.

Este resultado foi impulsionado por «novas adições de capacidade (mais 1.422 MW) e factores de utilização mais elevados nos EUA. Na Europa, a capacidade instalada aumentou 41% (mais 587 MW) em termos homólogos, para 2.005 MW em Setembro».

PUB

Por outro lado, verificou-se uma queda de 4,6% do volume de geração convencional no mercado liberalizado.

«De destacar também é o facto de, no Brasil, a partir de 1 de Setembro, se ter deixado de consolidar a Enersul e ter passado a consolidar proporcionalmente a Investco a 73% (anteriormente consolidada proporcionalmente a 27,65%). Esta alteração sucede à conclusão da permuta de activos envolvendo a troca do capital social da Enersul por uma posição de controlo na Investco», explica a EDP.

O crescimento dos volumes de electricidade distribuídos pela EDP em Portugal e Espanha acelerou no terceiro trimestre deste ano, resultando num aumento 1,4% nos nove meses.

«Por sua vez, o volume de gás distribuído pela EDP em Portugal e Espanha, subiu 3,4%, reflectindo uma ligeira desaceleração no terceiro trimestre, influenciada pela actividade em Portugal», adianta.

No Brasil, a electricidade distribuído subiu 2,2%, reflectindo a exclusão da Enersul do perímetro de consolidação a partir de 1 de Setembro.

De referir, os resultados dos primeiros nove meses do ano da eléctrica serão divulgados ao mercado no dia 5 de Novembro, após o fecho do mercado Euronext. No dia 6 de

Novembro, às 9:00 de Lisboa (GMT) terá lugar a «conference call», presidida pelo CEO, António Mexia.

PUB

Relacionados

Últimas