Já fez LIKE no TVI Notícias?

Belém desmente que tenha forçado Governo a travar Iberdrola

Relacionados

A Casa Civil do Presidente da República desmentiu hoje uma declaração atribuída ao Chefe de Estado, indicando que Jorge Sampaio tinha forçado José Sócrates a travar a entrada da Iberdrol a nos órgãos sociais da EDP.

Na edição de hoje, o Diário Económico refere que Jorge Sampaio explicou ao jornal a sua intervenção neste caso, depois de ter recebido na segunda-feira accionistas privados da empresa e terça-feira o ministro da Economia, Manuel Pi nho, para falar deste assunto.

«Presidente força Sócrates a travar Iberdrola na EDP», é a manchete do jornal que noticia que a empresa espanhola com uma posição accionista de 5,7% na eléctrica portuguesa abdicou de entrar no Conselho Superior da EDP. "Há uma fundamental preocupação de interesse nacional no desenho da pol ítica energética portuguesa, e esse desenho é fundamental para o país. Nesse sen tido, agi em conformidade com os poderes do Presidente para defender, justamente , esse interesse nacional, agora e no médio longo prazo", diz o jornal atribuind o a declaração a Jorge Sampaio.

PUB

Em comunicado, a Casa Civil do Presidente da República diz que esta declaração atribuída ao Presidente da República «é completamente falsa e da única e exclusiva responsabilidade do Diário Económico».

«O Presidente da República lamenta o recurso a estes processos inaceitáveis», refere a mesma nota.

Segundo a nota oficial, na quinta-feira o director do Diário Económico tinha sido informado formalmente, pelos canais apropriados, que o Presidente da República não estava disponível para fazer qualquer declaração ao jornal.

PUB

Relacionados

Últimas