Já fez LIKE no TVI Notícias?

Consórcio da Mota-Engil vence subconcessão Douro Interior

Relacionados

Obra vai custar 696 milhões à Estradas de Portugal

O consórcio liderado pela Mota-Engil venceu a subconcessão Douro Interior, informou esta terça-feira o ministério das Obras Públicas, dois dias depois de ter revelado a adjudicação da auto-estrada transmontana ao grupo liderado pela Soares da Costa.

Desta vez, quem ganhou o concurso foi a Aenor-Douro Interior, formado ainda pelo BES, Esconcessões, Opway, Monteadriano, Sociedade de Construções H. Hagen, Alberto Martins de Mesquita e Filhos, Empresa de construções Amândio Carvalho e Rosas Construções.

PUB

«A escolha recaiu no Concorrente Aenor, uma vez que de acordo com os Critérios de Avaliação do Programa de Concurso, foi o que obteve a melhor classificação», diz o comunicado que destaca o tópico do valor do esforço financeiro associado ao projecto, bem como a «quase totalidade dos critérios de natureza técnica».

A proposta do consórcio vencedor resultará num esforço financeiro da Estradas de Portugal de 696 milhões de euros, já considerando um subsídio ao investimento do QREN, de 46 milhões.

PUB

Relacionados

Últimas