Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mota-Engil e Vinci Construction compram 30,61% da Lusoponte

Relacionados

Operação no valor de 112 milhões de euros

A Mota-Engil, Concessões de Transportes e a Vinci Construction acordaram a compra da posição de 30,61% detida pela Macquarie Infrastructure na Lusoponte Concessionária para a Travessia do Tejo, pelo montante global de 112 milhões de euros.

A Mota-Engil, que actualmente detém 13,83% do capital, irá adquirir uma parcela adicional de 24,19%, a qual representará um investimento de 88 milhões de euros, ascendendo assim à condição de maior accionista da Concessionária, com uma percentagem de 38,02% do respectivo capital social, refere a empresa em comunicado.

PUB

A transacção, que se estima seja concluída até ao final de 2008, encontra-se sujeita ao exercício dos direitos de preferência dos restantes Accionistas e do consentimento final dos Bancos Financiadores da concessão e do Concedente.

No âmbito dos acordos existentes entre o Grupo Mota-Engil e o Grupo Espírito Santo, os activos detidos por cada um dos grupos no sector das concessões de transportes serão oportunamente transferidos para a holding Ascendi.

A Lusoponte, recorde-se, detém a concessão das duas travessias rodoviárias sobre o rio Tejo até 31 de Março de 2030.

PUB

Relacionados

Últimas