Já fez LIKE no TVI Notícias?

Encargos com habitação descem mais de 10 euros

Relacionados

Custos dos créditos indexados à Euribor a 6 meses registam a primeira queda desde 2005

De acordo com o «Jornal de Negócios», a instabilidade que se tem vivido nos mercados financeiros não tráz apenas más notícias. Este ambiente travou o ciclo de subidas de juros na Zona Euro e tem provocado descidas das taxas Euribor, os indexantes mais recorrentes nos empréstimos à habitação.

O diário fez os cálculos destas descidas e os encargos das famílias com os créditos vão diminuir em mais de 10 euros por mês já em Março.

PUB

A Euribor a seis meses terminou o mês de Fevereiro nos 4,383 por cento o que, comparando com o final de Janeiro, representa uma pequena subida de 0,02 pontos. Ainda assim, a média mensal desta taxa, que é o valor usado nas revisões dos empréstimos, desceu para os 4,357%, um valor mais beixo do que em Janeiro (4,629%) e do que em Agosto (4,594%), o valor de referência para a última revisão.

Já a Euribor a três meses terminou o mês nos 4,384%, um valor ligeiramente acima dos 4,374% verificados no final de Janeiro.

Mas a média final deste indexante desceu no mês em análise. A média mensal situou-se nos 4,363% o que compara com os 4,446% observados em Janeiro e com os 4,639% verificados em Novembro-mês de referência para a revisão de Dezembro.

PUB

Relacionados

Últimas