Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aerocondor procura parceiro para adquirir aviões

Relacionados

A Aerocondor Transportes Aéreos está à procura de um parceiro para a realização de investimentos que incluem a aquisição de aviões «mais modernos e com mais capacidade», disse esta quarta-feira à agência Lusa o presidente da companhia.

Victor Brito escusou-se a adiantar pormenores sobre eventuais negociações, adiantando apenas que «há entidades muito interessadas».

O presidente da transportadora negou a existência de dificuldades financeiras, alegando que «quando fazem investimentos, as empresas precisam de dinheiro».

PUB

Frisando que a Aerocondor é o operador privado mais antigo da Península Ibérica, «mesmo no transporte regular», e dos poucos que voa dentro de território francês (assegura três ligações diárias entre Argent e Paris), Victor Brito afirmou que apesar de ser uma empresa pequena «tem o nome afirmado em Portugal e na Europa».

Operando até aqui em rotas regionais, a companhia tem uma frota de aviões com uma capacidade máxima para 36 passageiros, tendo adquirido recentemente um avião «de tipo diferente», com 50 lugares, estando em fase de compra de mais quatro, disse.

Victor Brito adiantou a possibilidade de «outros investimentos» em outras componentes da actividade da companhia, como na vertente de combate a incêndios, na qual opera há muitos anos.

A Aerocondor opera com uma frota de oito aparelhos bimotores turbo-hélice, cinco com capacidade para 36 passageiros, dois para 19 e um para oito (táxi aéreo), além do ATR 42/300 com capacidade para 48 passageiros.

PUB

Relacionados

Últimas