Já fez LIKE no TVI Notícias?

Alta Autoridade considera «tentativa de pressão» o diferendo entre GES e Impresa

Relacionados

A Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) anunciou a sua deliberação sobre o corte de publicidade do Grupo Espírito Santo (GES) nos meios de comunicação social da Impresa, considerando que a atitude do grupo bancário configurou «uma tentativa de pressão».

A AACS vai mais longe e refere que «desrespeita o sentido do constitucional e legalmente estabelecido quanto à independência dos órgãos de comunicação social perante o poder económico», refere a entidade.

Em Julho deste ano, o semanário Expresso publicou um artigo sobre o alegado envolvimento do GES no escândalo brasileiro do mensalão, o que deu origem a uma reacção do GES, que considerou estar a ser alvo de uma campanha de «notícias falsas», divulgadas pelos órgãos de comunicação do grupo Impresa.

PUB

O diferendo entre os dois grupos terminou com o GES a anunciar publicamente o corte de todas as relações comerciais com a Impresa, situação que a AACS agora deliberou constituir «uma tentativa de pressão».

A deliberação não implica qualquer tipo de sanção à Impresa, apenas uma chamada de atenção, apelando à necessidade do cumprimento das regras.

PUB

Relacionados

Últimas