Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Antena 1» aposta em mais informação e atenção ao desporto

Relacionados

A «Antena 1» acaba de apresentar uma série de novos conteúdos que contribuem para diversificar a oferta de programação da estação de rádio de serviço público, prosseguindo uma estratégia de rejuvenescimento de públicos.

Assim, mais informação, também desportiva, e uma grande variedade de programas de autor compõem o actual alinhamento de programação do principal canal da rádio pública, apresentado hoje em conferência de imprensa e divulgados em comunicado.

A actual grelha diversifica conteúdos, propondo novos formatos dedicados à divulgação (música portuguesa), à memória da rádio, à sociedade do conhecimento e à cidadania, ao cinema e à literatura.

PUB

Assim, a actualidade é actualizada de meia em meia hora e os ouvintes da Antena 1 podem contar com mais sínteses de desporto.

RDP abre espaços para diálogo com ouvintes

Os principais espaços de debate da estação foram reformulados e apresentam painéis com novos intervenientes. Por exemplo, no «Contraditório», moderado por Luis Marinho, a jornalista Ana Sá Lopes juntou-se aos comentadores Carlos Magno e Luis Delgado.

O painel dos «Novos Artistas da Bola», moderado por Tiago Alves, foi profundamente remodelado com as contratações de Medeiros Ferreira e Eduardo Barroso, mantendo-se a colaboração de Miguel Guedes.

A Antena 1 fixa uma linha de programação de autor ao fim da noite (24h), com uma grande diversidade de conteúdos, como «Vozes da Lusofonia», «A Menina Dança», «Porto sem Abrigo», entre muitos outros. Alguns destes programas são retransmitidos durante o fim-de-semana. «O Lugar ao Sul» ganha um novo fôlego com a estreia absoluta em horário nocturno e abre-se a novos públicos.

PUB

Na sua programação regular, a Antena 1 estreia uma série de novos formatos diários. Assim, no plano do conhecimento e da cidadania pretende apresentar novidades na área de ID e da sociedade do conhecimento, bem como fiscalidade, consumo, prevenção rodoviária no que se refere à «Loja do cidadão».

«Fala Portugal» é uma linha directa com os problemas colocados pelos cidadãos, enquanto «Portugal no seu melhor» recai sobre marcas e pessoas excepcionais. A «Antena 1» vai, ainda, apostar no reino da interactividade, com dois de antena de matemática e língua.

«Antena 1» reforça aposta na música portuguesa

A música nacional tem uma atenção especial e uma posição privilegiada na estação dirigida por Rui Pêgo. A aposta recai em «Alma Lusa», que funciona como um «regresso à nossa matriz cultural urbana mais evidente», através do fado. Com «Memória de Elefante», a estação quer recordar grandes canções portuguesas.

Por fim, os «Reis da Rádio», como Júlio Isidro, Jaime Fernandes, João Paulo Guerra, José Nuno Martins, José Ramos, vão contar uma história da rádio.

PUB

Relacionados

Últimas