Os analistas do Espírito Santo Research (ESR) esperam que no futuro a TVI se mantenha forte face à SIC, nomeadamente no prime-time. Para além disso, consideram ainda que a SIC «tem poucas hipóteses de alcançar as nossas estimativas em termos de share para o ano de 2006». Isto porque o banco prevê que a SIC tenha uma audiência diária de 30,7%, e para cumprir as previsões, a estação de Pinto Balsemão teria de reportar uma audiência média de 32% no quarto trimestre face aos 30,9% de Setembro.
«Setembro foi um mês chave para as audiências, com o início de uma nova grelha de programação e o regresso dos jogos de futebol português e da Champions League. No entanto, a TVI ganhou vantagem, enquanto a SIC sofreu algumas pressões, nomeadamente por não ter os jogos de futebol e com o seu sucesso «Floribella» no prime-time a registar audiências mais baixas», dizem na sua nota de research.
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Contudo, a SIC mantém uma performance melhor em termos de «add-ons» (CD, merchandising, toque de telemóveis) principalmente relacionados com o fenómeno «Floribella».
O ESR mantém a recomendação de «neutral» para a Impresa com um preço-alvo de 4,5 euros por acção, e também de «neutral» para a Media Capital com um preço alvo de 7,8 euros por acção.
As acções da Impresa seguem a cair 0,67% para 4,42 euros, e a Media Capital segue a perder 0,24% a cotar nos 8,25 euros por acção.
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